COMO ESCREVER UM PLANO DE NEGÓCIOS

 

Começar a pensar o plano de negócios para o seu projeto é uma ótima largada para minimizar os riscos para o seu investidor e você como produtor usar bem o dinheiro para realizar o projeto.

Ao escrever um plano de negócios de filme, a maioria dos cineastas não compreende.
A maioria dos planos de negócios de filme incluem todos os tipos de jargões (como tabelas e gráficos e outras coisas) que são ótimos no papel, mas falham no mundo real. Não se sinta mal. Não é sua culpa. Até poucos anos atrás, fazer cinema era discriminatório, abusivo e monopolista. Como resultado, o plano de negócios tradicional de filme dependia fortemente de uma parte terceira estratégia de distribuição intermediária.
 
Quando se trata de escrever seu plano de negócios, confiar em um distribuidor para pegar seu filme e pagar-lhe um zilhão de dólares é como esperar pela Fada dos Dentes. É um pensamento agradável, mas não é uma estratégia de negócio sólida que você pode controlar.
Dedicar um tempo para escrever um plano de negócios de filme permite compreender inteiramente os aspectos do negócio do seu projeto. Você irá delinear seu orçamento e mostrar como o dinheiro será gasto para fazer seu filme. Você também irá destacar a sua equipe, seus objetivos e mais importante, a sua estratégia de marketing, vendas e distribuição.
 

PARA COMEÇAR, EU RECOMENDO QUE VOCÊ DEDIQUE UM TEMPO PARA ESCREVER O SEGUINTE:

QUEM ESTÁ POR DETRÁS DESTE PROJETO?

 

 Descreva sua empresa de filme.

Quais NOMES estão envolvidos?

Quanto de dinheiro você precisa?

Como você espera devolver o dinheiro?

Quem É Seu Público Alvo?

Quão Grande É o Seu Público-Alvo?

Como Você Vai Atingir Seu Público?

Qual É a Sua Estratégia de Marketing?

Quantas Vendas em VOD para se Pegar?

 
Completar um plano de negócios de filmes independentes é um passo ótimo para conseguir o dinheiro, mas este não é o único passo.
 
Embora seja um ótimo começo, o plano de negócios do filme é um passo em um processo. Nos Estados Unidos, a Comissão de Segurança e Câmbio foi criada para proteger os investidores desinformados contra fraudes. Com a criação da SEC, várias leis, regulamentos e diretrizes foram postas em prática para proteger os inocentes.
Para estar em conformidade, antes de você tentar arrecadar dinheiro, você precisará conversar com um advogado de entretenimento qualificado que se concentra em leis de segurança. A razão para isso é simples. Você quer que seu projeto de filme seja levado a sério.
 
O nome do jogo é conformidade, transparência e confiança.
 
Ao montar as informações descritas no seu plano de negócios, seu advogado criará um conjunto de documentos chamados de memorando de colocação privada. Seu MCP irá delinear os objetivos para o seu filme. Ele irá explicar os possível prós do seu projeto, mas mais importante, vai ajudar investidores potenciais a compreender os riscos inerentes.
Além de criar um MCP, seu advogado provavelmente irá aconselhá-lo para criar uma entidade de negócio jurídico como uma empresa de sociedade anônima ou limitada. Embora a maioria das pessoas possa apresentar um processo contra você a qualquer momento, é importante que você encontre maneiras de manter sua empresa de filmes separada dos seus ativos pessoais.

“Se tivermos muita sorte, entraremos em Sundance e ficaremos ricos.”

September 20, 2019

DOWNLOAD SEU GUIA PARA ENTENDER COMO FINANCIAR SEU FILME

Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e atualizações

INSCREVA-SE NO CURSO

Curso Grátis com 5 aulas para você começar a entender os modelos de financiamentos privados e estatais. diretos e Indiretos.

Inscreva-se na nossa Newsletter

Inscreva-se para receber noticias e promoções em primeira mão

Siga-nos

Nos acompanhem nas redes sociais.

Share This